Animais e Bem Estar

 Apetite dos Animais


É de costume que os animais tenham um bom apetite, quando perdem o apetite, notamos logo que alguma coisa não está correta com eles. Há algumas causas circunstanciais para os animais perderem seus apetites. Essas causas são:

Calor: 

Temperaturas altas, dias quentes, isso costuma tirar o apetite de seu animal. O ideal nesse caso é oferecer coisas geladas, águas bem frescas e uma fruta, é uma dica e boa opção para aliviar o calor do animal.

Saudades: 

Talvez você não tenha total ciência dessa informação mas quando há ausência de seu dono, o cão também senti falta e fica triste, assim fazendo com que ele perca o apetite.

Dores: 

dores como dor de dente ou dores na gengiva é uma causa bem comum de tirar o apetite do animal.


Paladar:

 Alguns cães com o paladar mais apurado acabam enjoando a ração ou o alimento oferecido para eles.
Nesse caso, em especial, busque diversificar a alimentação do seu pet, vai ajudar na volta do apetite.

Mudanças Radicais:


É aconselhável que você jamais faça mudanças radicais na alimentação do seu animal e nem ofereça alimentos de humanos que você não tenha certeza que é um alimento benéfico a saúde do seu cãozinho, sabemos que a intenção e boa mais nem todos os alimentos são permitidos, por esse motivo o resultado nem sempre será o melhor.

A alimentação natural, tem sido bem recomendada por Médicos Veterinários, se optar por ela, procure buscar todo conhecimento possível para que tenha as instruções corretas de quais alimentos usar e em quais quantidades. Dentro dessa alimentação natural você também encontrará opções como receita de biscoito para cachorro e para gatos. Use-as de forma correta e a alegria do seu petserá garantida.

Falta de apetite nos cães e algo muito frequente, porem e sempre interessante ficar em alerta quanto a sinais de vômitos, identificar se há algo diferente como: diarreia, apatia, tremores, perda de pelos excessiva, desconforto abdominal, alterações na saúde ou no comportamento.

Os cães não conseguem expressar o que sentem e por isso fica mais difícil identificar, procure sempre um veterinário de confiança para conseguir ajudar o seu grande amigo cão, pois os cuidados, a alimentação e a saúde de seu animal só dependerá de você.


Abaixo, você encontrará outras dicas sobre alimentos que os animais podem comer:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachorro Saudável