Cachorro Saudável

Dietas dos cães


Temos visto que  hoje em dia os cães são mais sedentários do que antigamente, devido a correria do dia a dia de seus donos e também por conta de que a cada dia as moradias estão cada vez menores, isso tem ajudado bastante na atual situação dos caninos.

Não vemos mais, tantos donos passeando com seus cães como víamos antigamente, e por consequência, acabamos vendo animais mais gordinhos e precisando cada vez mais de certos tipos de dietas por conta da obesidade.

Isso mesmo, cães também ficam obesos e precisam de dietas, porém como fazer essas dietas? vamos lá há algumas informações:

Uma boa combinação para dieta é com a combinação de proteínas e gorduras, porque a proteína sustentará a parte óssea do animal, o que é necessário e fundamental para a fase de crescimento e as gorduras para darem energia suficiente para que os animais gastem se exercitando em suas atividades.


Análise das Rações

Fazendo uma simples e boa análise nas rações, você notará que algumas são secas, outras úmidas ou até mesmo semiúmidas, há uma casquinha grossa que envolve a ração, essa casquinha e a gordura.

Os cães que tem até seis meses de idade precisam de uma alimentação balanceada e mais específica durante seus primeiros meses de vida, nessa fase a nutrição é fundamental para o bom crescimento do animal, incluindo a pelagem.

No post anterior, citei que alguns cães com o passar do tempo começam a não querer comer e acabam a enjoar de suas rações, precisamos estar atentos e saber como lidar com tais situações.

Para entender melhor, veja o post anterior, que lá tem muitas dicas de como agir nessas situações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais e Bem Estar